NOVA MUTUM, 06 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,15
NOVA MUTUM, 06 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,15
Logomarca

GERAL Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 13:17 - A | A

04 de Janeiro de 2025, 13h:17 - A | A

GERAL / HERÓIS DE FARDA

PMs salvam vida de criança de 2 anos que estava convulsionando em MT; veja vídeo

Militares prestaram os primeiros socorros e, rapidamente, encaminharam vítima ao Hospital Municipal.

PM/MT
Cuiabá/MT



Em uma ação rápida, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, salvaram a vida de uma criança de 2 anos que estava convulsionando, na noite desta sexta-feira (03.01), em Cuiabá/MT. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá/MT.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Cuiabá quando foram abordados por familiares da vítima pedindo por socorro. A criança foi entregue desmaiada aos militares, que rapidamente iniciaram os primeiros socorros no menino.

O menor apresentava olhos sem movimentos, estava espumando e estava com o maxilar travado.

Durante o trajeto até o HMC, os policiais realizaram estímulos na região do maxilar e manobras de reanimação. Assim que chegaram na unidade de saúde, a vítima foi socorrida.

Durante a madrugada, os policiais militares se deslocaram de volta até o hospital e foram informados que o menino passa bem. Ele aguardava por demais exames.

"Os militares protagonizaram um ato de heroísmo ao salvar a vida de uma criança em situação de emergência, demonstrando preparo e rapidez. Os militares agiram prontamente ao serem acionados, garantindo que a criança chegasse com vida ao hospital. A ação reforça o compromisso da corporação com a proteção e cuidado à sociedade, evidenciando a importância do trabalho da Polícia Militar", afirmou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

VEJA VÍDEO:



Comente esta notícia