Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
A sessão extraordinária desta segunda-feira (20), foi marcada por debates acalorados entre parlamentares e servidores públicos municipais que foram até a sessão demonstrar descontentamento com os 5% concedidos a título de correção sob índice de inflação.
Vigias e professores formaram a maioria do público espectador da sessão que sob vaias assistiram os 13 vereadores votarem de forma unânime na aplicação do percentual a ser pago já na folha salarial de janeiro.
Grande parte da justificativa da revolta dos servidores se deu pelo fato de que na última sessão do ano passado, os parlamentares aprovaram a concessão de 13º salário para eles mesmos e o aumento da verba indenizatória para secretários municipais, prefeito, vice e vereadores.
A justificativa dos parlamentares é de que se o servidor público recusasse os 5% do RGA não haveria reposição alguma e os servidores ficariam no prejuízo. Cabe ressaltar que a aplicação do RGA nada tem a ver com reajuste salarial. Essa pauta deverá ser discutida ao longo do ano, bem como a melhoria no valor do vale-alimentação do funcionalismo público municipal.
Os 5% aprovados hoje seguem para a sanção do prefeito Leandro Félix para entrar em vigor imediatamente. Apenas a título de informação, cabe lembrar que o RGA de 5% também será aplicado ao salário dos vereadores que somando todos os "penduricalhos" passarão a receber pouco mais de R$ 20 mil por mês.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Edson Rodrigues da Silva 20/01/2025
Isso é uma injustiça com os servidores públicose com os trabalhadores de um modo geral,pois na hora de almentarem os próprios salários que é astronômico esses mesmos vereadores não pensam duas vezes.
X-Tudo 20/01/2025
Infelizmente Nova Mutum AINDA usa o argumento do \"se quiser é isso\"...
2 comentários