NOVA MUTUM, 14 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 14 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

GERAL Domingo, 12 de Janeiro de 2025, 21:11 - A | A

12 de Janeiro de 2025, 21h:11 - A | A

GERAL / CHUVA INTENSA

Tempestade alaga casas e avenidas na capital de MT; Veja vídeos

Allan Mesquita/GD



O forte temporal que atingiu Cuiabá neste domingo (12) causou alagamentos em diversos bairros da capital mato-grossense. A água invadiu casas e avenidas, especialmente na região central da cidade, gerando transtornos para moradores e motoristas.

Um dos pontos mais críticos foi na avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, onde o alagamento deixou vias intransitáveis. Na região próxima ao Shopping Popular, motoristas ficaram ilhados no meio da via e contaram com a ajuda de motociclistas que passavam pelo local para conseguir sair da área inundada.

Famílias que vivem nas proximidades de córregos também enfrentaram dificuldades, com a água invadindo residências e causando prejuízos materiais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas 24 horas. A expectativa é que os temporais se arrastem durante a semana.

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota. Confira abaixo:

"A Prefeitura de Cuiabá informa que já iniciou na primeira semana de janeiro desobstrução de bocas de lobo na região Central para evitar alagamentos no período chuvoso.

A Defesa Civil vistoriou pontos críticos para alagamentos na Avenida da Prainha e na avenida Miguel Sutil e também galerias de águas pluviais na região da avenida Tancredo de Almeida Neves.

Na ação conduzida pela Secretaria de Serviços Urbanos, foi feita a limpeza quatro caixas coletoras localizadas nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Generoso Ponce, Pedro Celestino e Maria Taquara. No total, foram retirandos aproximadamente 300 quilos de lixo.

O cronograma de desobstrução continuará nas próximas semanas, atendendo a outras regiões da cidade.

A Prefeitura de Cuiabá pede a compreensão da população para evitar jogar lixo nas ruas e avenidas".

Veja vídeos:



Comente esta notícia