Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT
A procriação do mosquito Aedes Aegypti no cemitério municipal de Nova Mutum, vem preocupando a Secretaria de Saúde. Porta-velas, vasos, floreiras e estátuas estão servindo, não só para embelezar, e sim para aumentar o foco de dengue.
“Queremos orientar a toda população sobre a importância de acabar com a dengue. Esta semana os vigilantes de saúde estiveram no cemitério e existem muitos focos, e isso preocupa” - disse Silvana Perovano Favalessa, agente administrativa.
Mesmo com todo o trabalho desenvolvido pelos agentes, a falta de manutenção dos jazigos ou até mesmo o abandono por parte dos proprietários, pode contribuir para a procriação do Aedes Aegypti.
“A população tem que ser consciente que a responsabilidade de prevenção não é só da gestão pública, precisa ser um trabalho em conjunto. É importante que as visitas aos túmulos de entes queridos, seja toda semana, com o objetivo de deixá-los limpos e livres de qualquer possível foco do mosquito”, explicou Sonia Ávila, secretária de saúde.
Para mais informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e denúncias de focos, a Prefeitura disponibiliza o número da ouvidoria: 0800 726 1199.