NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 15:45 - A | A

07 de Novembro de 2024, 15h:45 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / NO PARÁ

Terceiro envolvido em homicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

João Rafael foi morto no dia 25 de março deste ano, atingido por 17 disparos

PJC/MT
Lucas do Rio Verde/MT



Um foragido de Mato Grosso por homicídio cometido na cidade de Lucas do Rio Verde foi preso, nesta quinta-feira (07.11), na Capital paraense, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados.

G.C.M., investigado por envolvimento no assassinato de João Rafael Fernandes, 29 anos, fugiu de Lucas do Rio Verde logo após o crime e foi morar no Pará com a família. Ele foi preso em Belém, onde policiais civis paraenses cumpriram o mandado de prisão preventiva decretado pela 1a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

O crime

João Rafael foi morto no dia 25 de março deste ano. Ele vinha sendo extorquido pelos criminosos e foi atingido com 17 disparos de arma de fogo. A vítima foi abordada pelos criminosos quando saía da casa de um conhecido, sendo surpreendida na emboscada. A investigação apurou que João Rafael foi assassinado por motivo torpe, porque estava devendo dinheiro aos criminosos que o atraíram à residência onde foi posteriormente morto.

A equipe de investigação identificou os envolvidos no crime contra João Rafael. Um dos autores, D.S.D., de 29 anos, foi preso pela equipe policial no dia 15 de julho. Outro autor do homicídio, E.E.S, de 33 anos, foi preso em abril pela Polícia Civil, quando dirigia um veículo por aplicativo de transporte em Várzea Grande.

Um dos investigados confessou ter cometido o crime para “ganhar moral e respeito” com uma organização criminosa e ainda participou da extorsão contra a vítima.



Comente esta notícia