NOVA MUTUM, 20 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
NOVA MUTUM, 20 de Outubro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 19 de Outubro de 2024, 10:58 - A | A

19 de Outubro de 2024, 10h:58 - A | A

POLÍCIA / CONFUSÃO EM QUITINETE

Bêbado “endemoniado” morre baleado ao tentar atacar cabo da PM em MT

Morto ameaçou até os próprios familiares

Alexandra Lopes/Folha Max



Antonio Cardoso de Moraes Souza, 43 anos, morreu na madrugada deste sábado (19) ao tentar atacar com uma faca o cabo da Polícia, Ávila Costa. O caso aconteceu em uma quitinete localizada no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 00h30, o cabo é proprietário da quitinete. Antônio estava alcoolizado, portando uma faca, depredando e ameaçando os familiares do imóvel, e até filha dele.

Policiais militares foram acionados para dar apoio à ocorrência. A filha de Antônio relatou que seu pai estava totalmente transtornado e possuído "por um demônio", e que minutos antes ele havia quebrado a sua residência e danificado a casa da ex-sogra.

No momento em que apareceu na quitinete, seus parentes, ao notarem seu descontrole, conseguiram contê-lo por alguns instantes.

Mas o suspeito sacou uma faca e avançou em direção às pessoas, que correram dele, enquanto ele continuava a depredação. O suspeito desferiu alguns golpes de faca contra a porta da casa de sua ex-sogra, entrou na residência e fechou a porta em busca de alguém que estivesse dentro. Ao sair, ele quebrou diversas mesas e saiu correndo pela rua com a faca na mão, ameaçando quem ali estivesse.

Antes da chegada da PM, uma mulher já havia entrado em contato via Ciosp, informando toda a situação,no entanto, até a chegada da equipe, nenhuma viatura havia chegado ao local.

Depois de obter informações preliminares sobre quem seria o suspeito e onde estaria, e considerando que fatos semelhantes já haviam ocorrido outras vezes, envolvendo agressões contra familiares, os policiais foram à residência do suspeito juntamente com algumas das pessoas que presenciaram os atos dele, dentre as quais estava seu filho. Ao chegarem lá, o filho permitiu a entrada da equipe e indicou qual era o corredor que dava acesso aos fundos da casa, frisando que a PM tomasse cuidado, pois seu pai estaria totalmente fora de si e "endemoniado", portando uma faca, no local onde o suspeito possivelmente estaria.

Ao chegar à área da casa, o cabo verbalizou chamando pelo nome do suspeito, pedindo que ele saísse para conversar, mas não obteve resposta. Ele continuou a aproximação da entrada da casa, chamando por Antônio.

O cabo ao se aproximar da porta da residência, avistou Antônio saindo de um dos cômodos e, ao dizer que estava ali para conversar com ele sobre as agressões e o porquê das ameaças, o suspeito sacou uma faca e investiu contra o Cabo, dizendo: “Eu vou te matar! Eu vou te matar!”.

O cabo, recuando, sacou sua arma e apontou para o infrator, repetindo que ele largasse a faca. Como o pedido não foi obedecido, o Cabo tentou efetuar o disparo, mas a arma falhou.

Em seguida, um soldado tentou novamente verbalizar com o agressor para que ele largasse a faca e, observando a proximidade do suspeito e a iminência de perigo contra o cabo, foi necessário efetuar dois disparos para cessar a agressão.

Antônio foi baleado. O Samu foi acionado e constatou a morte do morador.

O caso foi entregue à investigação da Polícia Civil.



Comente esta notícia