Aline Costa/GD
Guarantã do Norte/MT
Adriel Leal Correa, 18, morreu e outro jovem ficou ferido após serem baleados no bairro Residencial 13 de Maio, em Guarantã do Norte/MT, na manhã desta sexta-feira (03). O crime teria sido motivado por desavença, já que 4 jovens estariam ameaçando o proprietário de um mercadinho que era sogro do suspeito. Os outros dois alvos escaparam sem ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, 4 jovens, entre eles as duas vítimas, estariam em frente a um mercado ameaçando o proprietário do local. O genro do proprietário de iniciais C.A.C., suspeito de cometer o crime, interveio e as vítimas foram até a frente de sua residência com o intuito de agredi-lo.
Neste momento, o suspeito entrou em casa, pegou sua pistola e atirou na direção das vítimas. Adriel Leal Correa foi atingido na cabeça e caiu no local ainda com vida. Outro jovem foi atingido no braço, mas conseguiu fugir com os outros dois amigos.
Após atirar contra os jovens, o suspeito fugiu em uma Honda Biz.
Os dois jovens atingidos foram levados ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. Adriel foi atingido na boca, não resistiu e morreu por volta das 14h30.
A Polícia Civil apreendeu a pistola 9mm utilizada no crime. O suspeito possui registro da arma. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e recolheu 5 projéteis que foram disparados.