Luis Vinicius/Olhar Direto
Rondonópolis/MT
Um homem de 37 anos, que não teve o nome revelado, foi detido pela Polícia Militar suspeito de tentar matar a ex-esposa com uma enxada na noite de sexta-feira (27), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A vítima, de 29 anos, relatou que recebeu uma ligação do ex-marido, propondo uma conversa. Ele chegou à residência dela com cervejas e carne, sugerindo um churrasco.
Durante a interação, o suspeito desligou o som repentinamente, segurou a mulher pelo braço e a conduziu ao banheiro, onde teria feito ameaças de morte. Em seguida, ele a teria jogado sob o chuveiro, esganado e a arremessado contra a parede.
Na sequência, o suspeito foi até o quintal, onde pegou uma enxada e tentou entrar na casa novamente. De acordo com a vítima, ele conseguiu forçar a entrada, a segurou pelos cabelos e ameaçou golpeá-la com a ferramenta. Para se defender, ela pegou uma faca e desferiu golpes no agressor.
O homem foi socorrido por um parente da mulher e levado ao pronto atendimento. Ele sofreu cortes nos braços e nas mãos, recebeu atendimento médico e foi transferido ao Hospital Regional para avaliação. Após ser liberado, o suspeito foi conduzido à delegacia.
A vítima informou à polícia que teve um relacionamento de três anos com o suspeito e que estão separados há um ano e oito meses. Ambos já possuem registros anteriores relacionados à violência doméstica. O caso é investigado pela Polícia Civil.