NOVA MUTUM, 10 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,74
NOVA MUTUM, 10 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,74
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 14:38 - A | A

20 de Setembro de 2024, 14h:38 - A | A

POLÍCIA / TROPA

Seis PMs passam mal durante curso da Rotam em MT

Um dos militares está em estado grave

Alexandra Lopes/Folhamax



A nona edição do 9º Curso de Operações Rotam (COR), em Cuiabá, que começou nesta sexta-feira (20), terminou com seis policiais militares passando mal durante os treinamentos. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com um deles em estado grave, sendo levado para a sala vermelha.

Até o momento, não há informações sobre o atual estado de saúde dos demais policiais. Oficialmente, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a situação.

O Curso de Operações Rotam é ministrado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel e tem duração prevista de 90 dias. O curso tem como objetivo instruir os alunos para adquirirem conhecimento teórico e prático sobre as padronizações de ações de patrulhamento tático, apresentando as instruções necessárias para o emprego eficiente das equipes policiais voltadas a esse tipo de trabalho.

A solenidade de abertura, que aconteceu nesta quinta (19), contou com a presença dos 67 policiais militares de Mato Grosso e Rondônia, que fazem parte da turma. O Curso de Operações Rotam teve sua primeira edição realizada no ano de 2006 e a mais recente finalizada em novembro de 2021.

Em todas as edições, 224 policiais militares de Mato Grosso e estados vizinhos foram formados no curso, recebendo o título de “Águias de Rotam”.



Comente esta notícia