Da Redação
Sorriso-MT
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz, atendeu ao pedido de um idoso de 93 anos, preso por estuprar a bisneta de 6 anos, que irá para a prisão domiciliar. Nos autos, o idoso, cujas iniciais são J.L., alegou que não possui mais condições de saúde de permanecer numa unidade prisional de Sorriso (420 Km de Cuiabá).
Na decisão, da última quarta-feira (6), o ministro concordou com o pedido do estuprador, condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
“De fato, consoante laudo e exames, o ora recorrente "pode continuar evoluindo de forma deteriorativa de seu Estado de Saúde, não havendo condições físicas e/ou técnicas da Unidade Prisional para suporte À vista do exposto, dou provimento ao recurso, in limine, para agraciar o recorrente com o benefício do cumprimento da pena em prisão domiciliar”, determinou o ministro.
Entre os problemas de saúde do idoso “agraciado”com a prisão domiciliar estão hipertensão, cardiopatia, perda de visão e locomoção, hérnia e outros.