Power Mix com Portal Sorriso
Um jovem, de 25 anos, morador do bairro São José, acusou a tia dele de lhe causar um prejuízo de R$ 35 mil, com parcelas que só acabarão em 2023. O rapaz foi à delegacia e denunciou que sua parente pegou o cartão bancário dele para fazer 6 empréstimos junto ao Banco do Brasil, mas nega o procedimento.
Por telefone, o rapaz informou que não tem condições de quitar tantos empréstimos e, por isso, além de registrar boletim de ocorrência em desfavor da tia, procurou um advogado para tentar resolver a situação.
Como aconteceu, segundo a vítima
Por ter uma relação amigável com a tia, o jovem disse que trabalha até 2h diariamente e, por isso, pediu, em abril deste ano, para que ela pagasse umas contas dele por meio do cartão. No entanto, o mês acabou e a mulher não devolveu o cartão e ele só o recebeu em agosto.
Sem desconfiar de que houvesse uso indevido do cartão, o homem foi ao Banco do Brasil (BB) para fazer um empréstimo, mas teve o pedido recusado porque, segundo o gerente, já tinham sido feitos, por meio de aplicativo, 6 empréstimos em nome dele.
“Ela [tia] disse que fez apenas um empréstimo e que ainda vai processar a mim e ao banco porque não há provas contra ela. Mas isso não se faz, eu tenho mensagem dela falando que fez isso. Para eu pagar isso só com 5 anos de trabalho porque não tenho condições de quitar essa dívida de R$ 35 mil, que foi dividida em 60 prestações. Eu tenho uma família e uma filha que dependem de mim. Meus pais até passaram mal depois dessa situação”, lamentou.
O caso foi registrado na delegacia como estelionato. A mulher deverá ser intimada a comparecer na delegacia para prestar depoimento.