Christinny dos Santos/ÚnicaNews
Alta Floresta/MT
Os três "disciplinas" do Comando Vermelho que morreram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar nesta quinta-feria (23), em Alta Floresta/MT, foram identificados pelas autoridades. São eles: Emanuel Nascimento de Matos, de 19 anos, Maycon Douglas Pereira dos Santos, de 20, e um menos de 17 anos, identificado pelas iniciais M.K.C.S. O trio tinha passagens por tortura, homicídio, e outros crimes.
Após receber informações da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi até o endereço, localizado na Avenida Ayrton Sena, onde encontrou indícios de que o trio estava atuando no tráfico de drogas. Diante do flagrante e do dever de cumprimento de mandando de prisão que Emanuel tinha em aberto, os militares realizaram a abordagem, mas o trio reagiu.
Emanuel, vulgo Tim, tinha um mandado de prisão em aberto por tortura e organização criminosa. Além disso, ele já tinha passagens por homicídio, tortura, tráfico, resistência, desobediência e corrupção de menores. Já Maycon, tinha registro criminal por associação para o tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menores.
O menor, M.K.C.S., vulgo Cabeludinho, tinha passagem criminal por ato infracional análogo à ameaça e porte de drogas.
Entenda
Durante a abordagem, o trio desobedeceu às ordens dadas pelos militares, apontando as armas de fogo na direção da equipe, narra o registro de ocorrência. Então, os militares efetuaram disparos de arma e fogo contra os três, para contê-los. Após o confronto, os criminosos foram socorridos para o Hospital Regional de Alta Floresta, mas morreram durante o atendimento na unidade de saúde.
Com o trio foi apreendido um revólver cal .38, um revólver cal .32, uma espingarda cal 36, além de diversos cartuchos. Na residência onde estavam a polícia localizou 21 porções de substância análoga à cocaína, 12 de maconha, um tablete de maconha, balança de precisão e cinco aparelhos celulares.