Gustavo Castro/Olhar Direto
Jovem de 22 anos foi esfaqueado no pescoço durante uma partida da Copa Mato-grossense de Futebol Society, realizada no último domingo (17), em Nova Marilândia (252 km de Cuiabá). O agressor, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar logo após o crime.
De acordo com testemunhas, a confusão começou fora do campo, quando o suspeito teria assediado a esposa do jogador. Irritado, a vítima foi tirar satisfação e acabou sendo atacada com três golpes de canivete, atingindo a região da jugular.Um vídeo gravado por populares mostra o jogador ensanguentado no gramado, enquanto uma mulher de vestido preto e um homem de chapéu tentam segurá-lo. Do lado de fora, pessoas gritavam por socorro, e o narrador da partida interrompeu o jogo pedindo a presença da polícia.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi localizado em uma rua próxima, conhecida como "Rua dos Garimpeiros". Ele apresentou outra versão dos fatos, afirmando que agiu em legítima defesa após ser agredido pela vítima, que, segundo ele, havia feito ofensas à sua mãe.
O jogador foi encaminhado a uma unidade de saúde. Um dos médicos informou que, se a lâmina do canivete fosse maior, o ferimento poderia ter sido fatal.
O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Veja