NOVA MUTUM, 05 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,80
NOVA MUTUM, 05 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,80
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Março de 2020, 16:39 - A | A

17 de Março de 2020, 16h:39 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Altair propõe ao município parcerias com IFMT e instituições para cursos técnicos e profissionalizantes

O vereador que mantém forte histórico de atuação na educação, defendeu que o Instituto pode sem dúvidas contribuir de forma significativa na formação profissional de jovens e adultos.

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



O presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque foi autor da Indicação que propõe ao município firmar parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e outras instituições para disponibilizar cursos em Nova Mutum.

Altair, que mantém forte histórico de atuação na educação, defendeu que o Instituto pode sem dúvidas contribuir de forma significativa para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, visto que o IFMT oferece em uma de suas especialidades cursos profissionais, técnicos de nível médio, além de oportunizar prioritariamente cursos integrados para alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - (CEJA).

A proposta do vereador pede ainda o empenho para que seja formalizado o interesse e se construa as condições favoráveis para a viabilidade de uma unidade se instalar e funcionar em Nova Mutum.

Foto: SECOM|CMNM

Altair Albuquerque

"O brilhante trabalho desenvolvido pela instituição pode, sem dúvidas, trazer relevantes avanços no sistema de ensino e de qualificação profissional de nosso município." Justificou.

Albuquerque ainda defendeu a importância de que seja priorizado parceria entre o IFMT e o Parque Tecnológico.

“Esta medida proporcionará a formação científica, tecnológica e humanística nos vários níveis e modalidades de ensino, nos parâmetros e qualidade da instituição, pautada no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, preparando e educando para o exercício da profissão e da cidadania”, destacou.



Comente esta notícia