NOVA MUTUM, 28 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 28 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 10:06 - A | A

28 de Abril de 2025, 10h:06 - A | A

POLÍTICA / 2026 É AGORA

Mauro defende Pivetta e minimiza pesquisas neste momento

Governador lembra dos resultados em Cuiabá e VG

Folhamax



O governador Mauro Mendes (UB) reiterou seu apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao Palácio Paiguás em 2026 e relativizou a importância das pesquisas eleitorais no atual cenário político, que antecede o pleito eleitoral. O questionamento feito pela imprensa foi se Pivetta seguiria como potencial candidato ao Governo do Estado, mesmo sem aparecer bem nas sondagens até o momento.

O vice-governador, além de seu partido, tem apoio de Mendes, no entanto, setores do União Brasil ligados ao senador Jayme Campos defendem um nome próprio. Mendes destacou que a disputa ainda está longe e que as pesquisas não deveriam ser um fator determinante neste momento. “A eleição está muito distante para se preocupar com isso. Se pesquisas definissem resultados, teríamos situações bem diferentes por aí. Elas não são decisivas”, afirmou.

Sem mencionar especificamente, o gestor fez referência indireta às eleições municipais de 2024, em que alguns candidatos que não lideravam as pesquisas conseguiram vencer. Entre os exemplos estão o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que foram eleitos mesmo contra as projeções iniciais das pesquisas.  

Na época, os favoritos conforme as pesquisas eleitorais eram o então presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), na Capital e Kalil Baracat (MDB), que disputava a reeleição na “Cidade Industrial”. 



Comente esta notícia