NOVA MUTUM, 08 de Maio de 2024
icon weather 25 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,09
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 09 de Junho de 2023, 11:02 - A | A

09 de Junho de 2023, 11h:02 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA

Relator vota contra, mas PL que proíbe pronome neutro nas escolas é aprovado em comissão da ALMT

Da Redação



Em tramitação desde 2021, o projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Mato Grosso, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi aprovado com maioria na Comissão de Educação.

O projeto foi analisado pela comissão na última terça-feira (6) e recebeu parecer contrário do relator Valdir Barranco (PT), que pediu a sua rejeição.

O parecer, no entanto, foi derrubado pela maioria dos deputados membros da comissão, com os votos de Claudio Ferreira (PTB), Thiago Silva (MDB) e Fábio Tardin (PSB).

O PL, que já foi aprovado em plenário em primeira votação ainda em 2021, tem o objetivo de proibir a utilização do uso de pronomes de tratamentos neutros, primando pelo ensino correto da língua portuguesa.

A proposta de Cattani também veta a utilização da linguagem neutra em documentos oficiais da administração pública, materiais didáticos, editais públicos, ações culturais, desportivas, sociais e publicitárias que recebam verba pública de qualquer natureza.

CONFIRA O PARECER



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia

Comentarista 12/06/2023

Coisa né? Adivinha o ParTido do cara, dito \"relator\". Kkkkk. Eles só querem a desgraça do Brasil, mas o pior, é QUEM VOTOU nesse tipo de gente, um absurdo esses caras que só jogam contra o país, toda a pauta deles é para esculhambar a sociedade, linguagem neutra, troca de sexo, descriminalização das drogas, bandidos soltos, aborto, e a fila é grande, não vale a pena...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1