NOVA MUTUM, 08 de Maio de 2024
icon weather 25 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,09
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 16:24 - A | A

14 de Junho de 2023, 16h:24 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Vereador Osmar Isoton com apoio da vereadora Lurdes solicita implantação de redutor de velocidade na rua das Primaveras, no bairro Colina I

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



Apresentada na Sessão Legislativa desta segunda-feira (12), pelo vereador Osmar Isoton e conta com apoio da vereadora Lurdes Costa Marques, a indicação que solicita ao prefeito Leandro Félix, a necessidade de implantar redutor de velocidade na rua das Primaveras, próximo ao cruzamento com a rua das Orquídeas, no bairro Colina I, em Nova Mutum.

Como principal motivo para o pedido, os parlamentares consideram ampliar a segurança na travessia de pedestres e moradores de forma geral, tendo em vista o fluxo intenso de veículos na localidade, principalmente em horários considerados de pico, fazendo com que movimentação na via e o risco de acidentes se tornem ainda mais expressivos.

Os vereadores também destacam, que a implantação do redutor, proporcionará as pessoas com mobilidade reduzida, melhor visibilidade e segurança no momento da travessia da via, considerando que os "quebra-molas”, obrigam os condutores a reduzirem a velocidade.

Para os parlamentares, embora a construção do “quebra-molas” se apresente como um procedimento simples, gera um efeito bastante imediato, o que assegura aos locais de grande circulação, especialmente neste caso onde há bastante circulação de pedestres e ciclistas, a redução significativa dos acidentes de trânsito.



Comente esta notícia

Comentarista 21/06/2023

Eu acredito que os vereadores de Nova Mutum (todos), juntamente com o prefeito municipal, deveriam urgentemente exigir ou porque não, construir uma passarela elevada na região do frigorífico excelência, devido à travessia do pessoal que ali trabalha. É vergonhoso para o município, que aquela gente tenha que correr risco de vida todos os dias para chegar e sair do trabalho. E não adianta alegar que é responsabilidade do DNIT, ou que não tem verba para isso, pois se conseguem fazer um viaduto, que diferença seria uma passarela nesse montante? A verdade é que para a população de menor poder aquisitivo não precisa olhar tanto, e isso pouco vai aparecer na mídia, mas o viaduto......

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1