JK NOTÍCIAS
Sorriso-MT
Na noite de sexta-feira (27.12), a guarnição da ROTAM prendeu os envolvidos em um assalto violento contra uma motorista de aplicativo, de 31 anos, que acabou sendo esfaqueada durante o crime. Um dos presos fez o pedido do aplicativo, e não teria envolvimento no crime, mas acabou sendo conduzido para prestar esclarecimentos.
De acordo com o relato da vítima, ela atendeu a uma corrida solicitada pelo aplicativo para a Rua Aleancar Bortolanza, sentido Havan. O passageiro, ao embarcar, solicitou que ela seguisse para outra rua. Nesse momento, ele anunciou o assalto, utilizando uma faca e puxando os cabelos da motorista. Sob ameaças, exigiu dinheiro e tentativas de transferência via PIX.
Houve luta corporal entre a vítima e o assaltante. O bandido tentou esfaquear a vítima no peito mas acabou ferindo a mão da mulher. Ela conseguiu escapar do veículo e fugiu. O suspeito fugiu em direção a uma área de mata.
A motorista seguiu até a rodoviária, onde pediu ajuda a outros motoristas de aplicativo. Ao retornar ao local do crime com o apoio de dois colegas, encontrou o veículo parado, mas o suspeito já havia desaparecido. A vítima constatou que o carro estava avariado e acionou a polícia.
Após a denúncia, a equipe da ROTAM foi até o endereço da corrida, depois recebeu informações de terceiros de que o suspeito estaria bebendo e procurando por drogas na Avenida Tangará. Durante a abordagem, o homem confessou a participação no crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
A vítima reconheceu o suspeito. O crime foi registrado como tentativa de latrocínio, e os envolvidos estão à disposição das autoridades para investigação.