Messias Rocha
Nova Mutum
[email protected]
Natal, data em que comemoramos o nascimento do homem que mudou a história da humanidade. Pelos exemplos em vida, através do exercício do ato de perdoar, chegando ao ponto do sacrifício da própria vida, Jesus, o homem, que ao mesmo tempo era o ilho de Deus, vivenciou com o próprio corpo um verdadeiro sacerdócio por mundo melhor.
Independentemente do nome que dermos a sua empreitada, jamais poderemos negar que diante das dores alheias aquele homem jamais agiu com indiferença. Nem o cego, nem a prostituta, nem o ladrão, ninguém que recorreu a ele foi ignorado no exame de suas demandas. Talvez este seja o seu mais importante ensinamento: amai ao próximo como a ti mesmo.
Sim, este mandamento já existia desde Moisés, mas foi Jesus de Nazaré o homem que o concretizou em todos os seus atos; por isso, há mais de 2 mil anos, no dia 25 de dezembro, comemoramos o seu nascimento como símbolo maior do renascer da esperança. Portanto, neste Natal, se quisermos fazer mais do que comer panettone e arroz com passas, no desejo de aproximar um pouquinho do seu espirito simbólico maior; se quisermos nos transformar em um seres um pouco melhores, devemos, em toda oportunidade: Amar o próximo como a nós mesmos.
Feliz Natal !!!
Messias Rocha – Investigador de Polícia em Nova Mutum.