Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum (APANM) está realizando neste sábado (12), no estacionamento do supermercado Delmoro, uma feira de adoção de animais.
A feira teve inicio as 08h00 e vai até as 19h00, para adotar um animal é necessário ter em mãos os documentos pessoais e assinar um termo de adoção, após preencher o termo, uma equipe da APANM vai até a residência do responsável para verificar se no local oferece condições adequadas para receber o animal.
Estando tudo certo, a APANM fará um acompanhamento do animal para verificar se o mesmo estará sendo bem cuidado, cerca de 20 animais entre cães e gatos foram disponibilizados para adoção, muitos outros aguardam um lar no consultório da Dra. Vera, todos já possuem a carteirinha de vacinação em dia.
A Associação está recebendo doações de ração no local, a APANM alerta a população, que se alguém presenciar mal tratos a algum animais, pode estar entrando em contato com as autoridades policiais ou denunciar para a própria associação pelo Cel. e Whatsapp: 65 9 9619-3839, as denúncias serão mantidas em sigilo.
Conheça alguns animais que estão aguardando um novo lar:
CABEÇÃO
Cabeção foi trazido pelos Bombeiros após ter sido agredido. Ele recebeu uma paulada na cabeça que causou o afundamento do crânio. Cabeção passou por tratamento intensivo e se recuperou sem lesões, ele é muito carinhoso e carente, ele está a procura de um lar.
YURI
Foi abandonado no portão com dois irmãozinhos, seus olhinhos ainda estavam fechados, ele aguarda um novo lar.
QUELINHA
Atropelada e abandonada no portão, com o rostinho gravemente cortado e com cinomose, foi tratada, se recuperou bem, mas ficou com uma sequelinha, esse é o motivo de seu nome ser Quelinha.
NICOLE
Abandonada no portão vitima de atropelamento, era cega de um olho e ficou manquinha de uma pata, está à procura de um lar.
MAGGY
Abandonada atropelada no portão, com fratura na bacia e exposição dos ossos do pezinho, foi abandonada á própria sorte, demorou muito a voltar a caminhar e ficou com a musculatura atrofiada, por isso é tão magrinha, muito arteira e querida.
COTTON
A historia do Cotton é muito triste, sua própria dona o trouxe alegando que tinha achado ele na rua com uma fratura exposta, o ferimento não foi corretamente tratada e estava cheio de bichos.
A mulher que levou o Cotton até a clinica disse que quando ele estivesse bom queria adota-lo, percebemos o golpe, infelizmente devido a não ter tratado corretamente o ferimento, o impediu que a patinha melhorasse por completo e ele ficou manco.
É muito amoroso, mas se o prendermos late o tempo todo.
NORVEGIO
Foi atropelado na Prohab, ficou por horas aguardando socorro sem que ninguém o resgatasse.
Tinha fratura completa no quadril e nas duas patas traseiras, foram meses sem caminhar, hoje caminha bem, mas seu andar é alterado.
É um bom companheiro, muito atento e brincalhão, adora correr, cuidado com o portão.
Esses são os gatinhos que aguardam um novo lar:
Fonte:DaRedação/Fotos:DjefersonKronbauer