DA REDAÇÃO
Nova Mutum-MT
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Nova Mutum confirmaram para esta quarta-feira, (1º) às 08h da manhã a posse dos eleitos no dia 6 de outubro em Nova Mutum. A solenidade será aberta ao público, mas espera-se uma cerimônia com a presença massiva de familiares e amigos mais próximos dos 13 vereadores e do prefeito Leandro Félix e seu vice, Alcindo Uggeri.
A cerimônia acontecerá no auditório do Sindicato Rural onde estão acontecendo temporariamente as sessões do parlamento, uma vez que o prédio da câmara passa por adequações para receber os novos parlamentares. Nova Mutum terá pela primeira vez em 36 anos o número de vereadores aumentado de 9 para 13.
A primeira sessão do ano entre os vereadores será presidida pela vereadora Beatriz Corrêa de Matos Kohler, a mais votada no pleito conforme prevê o regimento. Ela comandará a sessão que escolherá o novo presidente do parlamento.
Bia deverá ser a vice da chapa encabeçada por Maciel Sousa e embora Cristiano Bicô tenha ensaiado uma candidatura, parece que tudo caminha para uma chapa de consenso.
Leandro e Alcindo serão reconduzidos oficialmente ao cargo depois de uma votação histórica onde a dupla alcançou mais de 80% dos votos válidos, coisa rara em casos de reeleição. Já entre os vereadores, 6 foram reeleitos e 7 novos, entre eles alguns que já foram parlamentares irão ocupar as cadeiras do parlamento.
Seja quem for, o novo presidente deverá ter pela frente a missão de resgatar a imagem da câmara que nos últimos tempos tem sido alvo de muitas críticas da sociedade devido a sua postura como instituição. Recentemente veio à tona a votação do 13º salário para vereadores e o aumento da verba indenizatória, o que agravou ainda mais a crise de identidade do edis.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM