Tiago Franz | Assessoria Acenm/CDL
Nova Mutum-MT
Em enquete realizada pela Acenm/CDL nos dias 15 a 20 de setembro, 66,2% das empresas locais disseram ser contra a implantação de um sistema de estacionamento rotativo na cidade de Nova Mutum. Os favoráveis são 26,6% e os indiferentes 7,2%. A pesquisa obteve 195 respostas de empresas associadas à Acenm/CDL e teve como objetivo levantar a opinião do comércio local para colaborar com um estudo da Prefeitura Municipal.
Quanto à pergunta “você sofre com vagas de estacionamento em Nova Mutum”, 44,1% responderam “às vezes”, 39,5% responderam “sim”, e 16,4% disseram que “não”.
A Acenm/CDL deixou uma questão aberta na enquete, para que as empresas comentassem suas respostas. “O que mais chamou a atenção foi a justificativa frequente de que Nova Mutum ainda é pequena para adotar um sistema de estacionamento rotativo, mesmo reconhecendo que há problemas pontuais e localizados de falta de vagas. Os empresários sabem que esse tipo de medida costuma causar impacto considerável na organização da cidade, e preferem que, neste momento, o município continue construindo novas vagas onde ainda é possível”, pontua o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.
“Agradecemos à disposição da Prefeitura em ouvir a opinião dos empresários. Consideramos de grande importância consultar a comunidade nessas questões que interferem no nosso dia a dia. Seguimos à disposição para colaborar sempre que preciso”, expõe o presidente da CDL, Ronnie Sfredo.
Renato ridrigues 22/09/2021
Como morador de mutum acho desnecessário rotatividade de carros e..o que realmente precisa é ver a questão dos caminhões estacionados nas praças anos bairros dificultando a visibilidade isso vem antes da rotatividade
1 comentários