Gustavo Castro/OlharDireto
Rondonópolis/MT
Homem de 30 anos com passagens criminais foi sequestrado por integrantes de uma facção criminosa e escapou da morte na zona rural de Rondonópolis/MT (215 km de Cuiabá/MT), na noite desta segunda-feira (3). A vítima seria submetida ao "tribunal do crime" por supostamente não seguir as normas impostas pelo grupo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após populares avistarem quatro indivíduos agredindo um homem em uma área de chácaras às margens do Rio Vermelho.
Quando chegaram ao local, os agentes encontraram um veículo Palio antigo com as quatro portas abertas e, cerca de 150 metros à frente, localizaram a vítima.
O homem relatou aos policiais que foi raptado pelos criminosos, que afirmaram ser membros de uma facção. Durante o sequestro, um dos suspeitos, conhecido como “Gasosa”, se comunicava por viva-voz com uma terceira pessoa, aguardando autorização para matar a vítima.
O rapaz estava com o rosto encoberto durante boa parte da ação e não conseguiu descrever os agressores. Informou apenas que um deles usava tornozeleira eletrônica. Ele apresentava uma lesão no olho esquerdo.
Os policiais realizaram buscas em imóveis abandonados na região e seguiram pegadas até a margem do rio, mas não localizaram os suspeitos. O veículo apreendido possuía adulterações e uma restrição judicial, sendo licenciado no estado do Paraná. O automóvel foi encaminhado à Delegacia de Polícia com a chave de ignição.
O fato será apurado pela Polícia Civil.