Foi realizado na noite desta quinta-feira (13-07), a 22ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Mutuense, a última antes do período de recesso parlamentar.
Entre os projetos de destaque, está o de nº 070, que trata sobre a abertura Crédito Adicional no orçamento do Município no valor de até R$ 2.450.000,00, com o objeto de execução de obras e drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica em TSD e recapeamento de vias com lama asfáltica, tendo como intuito a melhora da capitação de águas pluviais e conservação e aumento da vida útil do pavimento existente.
Os vereadores ainda aprovaram o Projeto 071/2017, onde autorizado o Executivo a celebrar Termo de Cooperação com o Município de Lucas do Rio Verde-MT. O objetivo é realizar a reforma de uma Ponte que fica sobre o Rio Marape, localizada no assentamento Pontal do Marape, com extensão de aproximadamente 60 metros, divisa entre os Municípios.
11 indicações de autoria dos parlamentares foram aprovadas. O vereador Lucas Badan Faria apresentou a necessidade de construir uma quadra de areia na Escola Municipal 4 de junho.
José Da Paixão Nonato pediu a implantação de um sistema periódico de coleta de exames na Comunidade Pontal do Marape. Romeu Belém cobrou a implantação de redutores de velocidade na Avenida São Paulo, no Industrial Sul. O vereador também pediu a viabilização junto a Energisa para a extensão da rede de iluminação pública na Rua dos Antúrios e Avenida São Paulo.
Já o vereador Cristiano Bicô pediu a implantação de novas vagas de estacionamento na Avenida das Emas. Bicô também reforçou a importância de ser disponibilizadas mais vagas de estacionamento na Avenida dos Beija-Flores.
Os vereadores Alexandre Da Silva Tavares e Airton Pessi (Quick) – presidente do Legislativo Mutuense, apresentaram uma indicação que solicita a reformar e ampliar da unidade do Posto de Saúde da Família da Comunidade Pontal do Marape.
O vereador Osmar Isoton apesentou uma indicação que trata sobre a necessidade de elaborar uma cartilha contendo instruções sobre as queimadas e uso adequado das faixas de domínio em estradas vicinais no Município de Nova Mutum. O parlamentar também solicitou do Poder Executivo Municipal a importância de viabilizar a outorga de água do Rio Ranchão, no ponto localizado aos fundos da Fazenda Ranchão, no Município de Nova Mutum.
Com objetivo de ensinar deveres éticos, morais e disciplinares, o projeto Bombeiro do Futuro visa à formação de crianças e adolescentes. Os Vereadores Cristiano Bicô e Alexandre Da Silva Tavares foram os autores de uma indicação, onde solicita a extensão do projeto Bombeiro do Futuro para o Distrito Ranchão e a Comunidade Pontal do Marape.
A necessidade de construir uma praça no Bairro Bela Vista com toda a infraestrutura foi a indicação apresenta pelo presidente do Legislativo Mutuense, Airton Pessi (Quick).
A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 07 de agosto (após o período do recesso parlamentar), ás 19h, no Plenário da Câmara Municipal.
Fonte:Assessoria/Fotos:DjefersonKronbauer