NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18
NOVA MUTUM, 26 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,18
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 00:10 - A | A

15 de Julho de 2015, 00h:10 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Produtores entregam ao prefeito relatório do estradeiro aprosoja



Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Adriano Pivetta recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gonçalves, o delegado da Aprosoja Emerson Zancanaro e o produtor rural Alessandro Uggeri para apresentação de um relatório sobre as três etapas do programa Estradeiro Aprosoja que ocorreram em Nova Mutum nos meses de maio e junho.

O relatório conta com 56 propostas elencadas direcionadas a Prefeitura de Nova Mutum, Governo do Estado e produtores rurais, para que seja traçado um plano de ação visando a melhoria das rodovias e a garantia de boas estradas para o escoamento da safra 2015/2016.

No total foram percorridos mais de 720 km. Entre os trechos visitados pelos produtores está a MT 235, estrada da Prodecer, Pontal do Marape, Taua Biodiesel, MT 249, MT 010, Novo Horizonte, Badans, Massafra, Novo Horizonte e o Distrito de Ranchão.

 

Segundo o delegado da Aprosoja Emerson Zancanaro as estradas de modo geral apresentaram boas condições. “Ficamos surpresos com a boa condição das estradas e identificamos que em alguns pontos é necessário melhorar o cascalhamento para que não tenhamos problemas na época de escoar a soja da próxima safra”, detalha.

Durante o encontro o prefeito Adriano Pivetta agradeceu o empenho das pessoas envolvidas no Estradeiro e reforçou que além de apoiar a iniciativa, o município criou recentemente o Conselho Municipal de Logística que vai auxiliar e identificar demandas de investimentos referente aos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Criamos esse Conselho já atendendo uma solicitação dos produtores, pois é importante essa participação da Aprosoja, Sindicato Rural para trabalharmos em conjunto para trabalharmos pela manutenção das estradas e principalmente a participação dos produtores que tem se colocado como parceiros para dividirem a responsabilidade com o município”, pontuou Adriano.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia