A secretária municipal de saúde de Nova Mutum, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar a sociedade que embora o Ministério da Saúde tenha divulgado a liberação das doses da vacina contra gripe para todo o publico, no município essas vacinas só serão disponibilizadas a partir do próximo dia 12, isso porque a secretária ainda não atingiu sua meta em duas classes do publico alvo, que são, as gestantes e crianças.
De acordo com a enfermeira, Camila Schirmer, no publico envolvendo as crianças até o presente momento foram atendidos um total de 87,7% da meta, já com relação as gestantes foram 82,5%, e com isso foi necessário a prorrogação até a próxima sexta-feira (09).
Mesmo com a liberação das doses a partir do dia 12, a enfermeira salientou que, o estoque é limitado, por essa razão a Vigilância Epidemiológica já adiantou que não será possível atender toda a demanda interessada.
Camila Schirmer, ainda afirmou que uma quantia dessas doses, será armazenada para atender a segunda etapa que é obrigatória para as crianças que tomaram pela primeira vez a vacina.
Fonte:DiarioNorte