NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,69
Logomarca

GERAL Sábado, 26 de Abril de 2025, 08:15 - A | A

26 de Abril de 2025, 08h:15 - A | A

GERAL / GERAL

Onça que devorou caseiro não voltará para mata; entenda futuro do animal

Felino deve ser transferido após reversão do grave estado de saúde.

CNN Brasil
Pantanal/MS



A onça-pintada que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, em Mato Grosso do Sul (MS), segue em reabilitação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS). O último boletim médico indicou que o animal está abaixo do peso e com órgãos comprometidos.

Após a recuperação, o animal deve voltar à região de mata em que foi capturada nesta quinta-feira (24), três dias após o ataque.

O felino deve ser transferido para um recinto, definitivo ou provisório — assim que for reabilitado e exames mostrarem que o quadro está estável e houver reversão da desidratação.

Em nota à CNN, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) disse que futuros encaminhamentos serão discutidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) do estado em conjunto com o instituto.

“O animal deverá ser destinado a uma instituição mantenedora de fauna apta a recebê-lo e será incorporado ao Programa de Manejo Populacional da Onça-Pintada, coordenado pelo ICMBio”, afirma a nota.

O destino do animal deve ser decidido no âmbito do programa que busca conservar a espécie em todos os biomas brasileiros.



Comente esta notícia