NOVA MUTUM, 30 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,19
NOVA MUTUM, 30 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,19
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 08 de Agosto de 2013, 16:07 - A | A

08 de Agosto de 2013, 16h:07 - A | A

GERAL /

Orquestra Sinfônica encanto pública na gravação do 4º DVD



O Público que prestigiou a gravação do 4º DVD da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum e o Concerto Popular da Orquestra do Estado de Mato Grosso com a participação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, na noite dessa quarta-feira, 07, em frente à prefeitura d municipal ficaram encantados com a qualidade musical e as canções executadas.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, Luiz Divino – Presidente da Associação Cultural e Social, Secretária de Educação e Cultura do município Ida Maria Timm Pedrollo e o Vice-Prefeito Leandro Felix.

A Orquestra do estado esta realizando uma série de concertos em várias cidades do estado. Quem compareceu ao evento pode acompanhar a evolução dos jovens que fazem parte do projeto de Nova Mutum coma qualidade da Orquestra do Estado de Mato Grosso.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum esta em uma fase de grande ascensão em todo o estado, o projeto que é bancado por empresas privadas e o poder público realiza anualmente a gravação do DVD e o concerto oficial como forma de agradecimento pelo apoio pelo apoio recebido na parceria.

Com um repertório musical bem mesclado, a orquestra iniciou a apresentação com a canção Batoque do compositor brasileiro, Lorenzo Fernandes, o público também aplaudiu em pé o medley Merceditas; Chalana e Trem do Pantanal.

A Orquestra do Estado de Mato Grosso, regida pelo Maestro Leandro Carvalho iniciou sua apresentação com a Canção é Bem Mato Grosso, com ênfase no potencial turístico e Cultural existente no estado que é formado por pessoas vindas de várias regiões do país.

Presente no evento, a Secretaria de Estado de Cultura, Janete Riva, ressaltou a coragem de pessoas em desenvolver um projeto cultural como o que é executado em Nova Mutum pela Associação Cultural e Social, e destacou que o estado precisa investir mais nesses eventos, “Hoje estando a frente da pasta lutamos para melhorar os investimento nesse segmento, mas sabemos que o estado esta muito longe de alcançar as metas previstas e transformar essa vontade em recursos”, lembra.

Fonte:MutumNoticias



Comente esta notícia