G1/MT
O Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios ocorreu nesta terça-feira (12), na Escola Escola Municipal Antonio Joaquim de Arruda, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com adoção de cerca de 300 cartinhas das crianças matriculadas na unidade. Veja abaixo como enviar ou adotar uma carta e a programação.
Para enviar uma carta, pais ou responsáveis podem fazer o envio presencialmente, indo até uma agência dos correios, ou pelo site.
Pelo site, é preciso tirar foto da cartinha, de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender qual é o pedido. Em seguida, basta clicar no botão "Cadastrar Carta", preencher o formulário e enviar.
Como adotar uma cartinha
A adoção de uma cartinha pode ser feita de forma online e presencial, nas agências dos Correios.
Basta escolher a cartinha, preparar o presente, embrulhando e colocando a etiqueta e, em seguida, levar até um ponto de coleta, também nas agências dos Correios.
Cronograma
Envio: até 31 de novembro
Adoção: até 20 de dezembro
Entrega dos presentes: até 31 de dezembro
Quem pode enviar
Há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza cartinhas com os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Também serão recebidos pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social, com idade de até 10 anos.