Gilmar Alves/Gcom
Nova Mutum/MT
Na última quinta-feira (07), o vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, a primeira-dama e Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, e a Secretária Municipal de Educação, Elena Mass, prestigiaram a cerimônia de entrega das premiações do Concurso do Projeto Valor, uma iniciativa do Ministério Público de Nova Mutum.
A quarta edição do concurso reconheceu e premiou alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio matriculados nas redes de ensino pública e privada de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato.
Os estudantes foram agraciados em cinco categorias com prêmios que incluíam bicicletas, fones de ouvido, caixas de som, notebooks, aparelhos celulares e tablets.
A promotora de Justiça Ana Carolina de Oliveira explicou que o objetivo do projeto é aproximar o Ministério Público e a comunidade escolar, instruindo-a sobre a atuação ministerial e facilitando a compreensão pelos alunos matriculados nas escolas públicas e particulares de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato sobre as formas de exercer a cidadania. “O tema deste ano foi “ESCOLHAS DA VIDA”, visando fomentar a reflexão entre os estudantes. Diversos alunos da rede pública foram premiados, o que trouxe grande alegria para nós”, expressou.
Para o vice-prefeito Alcindo Uggeri, o Projeto Valor é uma iniciativa louvável que não só reconhece o esforço e dedicação dos alunos, mas também promove a cidadania e a reflexão sobre temas importantes na formação dos mesmos.
“Este projeto é um exemplo de como a educação e a cidadania andam de mãos dadas. Parabenizo todos os alunos premiados e agradeço ao Ministério Público de Nova Mutum por esta iniciativa” - disse Alcindo Uggeri, ao discursar na solenidade
Aline Félix enalteceu a iniciativa do Ministério Público de Nova Mutum. “Este projeto é um exemplo brilhante de como podemos usar a educação para promover a cidadania. Parabenizo todos os alunos premiados e estou ansiosa para ver como eles usarão o que aprenderam para fazer a diferença em nossa comunidade”, celebrou a primeira-dama.
A gestora da Educação Municipal avaliou a iniciativa do Ministério Público de Nova Mutum como uma excelente oportunidade para nossos alunos aprenderem sobre cidadania e tomada de decisões conscientes.
“É uma alegria imensa ver nossos alunos sendo reconhecidos e premiados. Parabenizo todos os alunos e agradeço ao Ministério Público por esta maravilhosa iniciativa. Continuaremos a trabalhar juntos para fornecer a melhor educação possível para nossos alunos”, afirmou Elena Maass, Secretária de Educação.
A Promotoria de Justiça de Nova Mutum fecha o ano de 2023 impactando positivamente 20 escolas municipais, estaduais e particulares em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. Foram ministradas 96 palestras, alcançando um total de 6.249 crianças e adolescentes de forma presencial e 5.235 virtualmente.