Nova Mutum, 17 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 13h:22 | A | A

GERAL

Programa Renda e Cidadania encerra mais 5 cursos ofertados a comunidade mutuense

Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Na última terça-feira, 11, o Programa Municipal ‘Renda e Cidadania’ que é ligado a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social concluiu mais uma etapa de cursos de qualificação ofertados para 38 alunos.

No total foram 5 turmas; Modelagem, Corte e Costura, Reforma e Corte e Costura para Gestante.

Um desfile com as participantes foi realizado em frente a Casa do Artesão ‘Flor de Ypê’ que fica anexo a Feira Municipal. As próprias alunas desfilaram com as Camisetas, Vestidos, Calças, Bermudas e Regatas, confeccionadas durante os cursos.

A coordenadora do Programa Renda e Cidadania, Rosângela Pereira, explica que a Prefeitura disponibilizou todo o material de apoio para o desenvolvimento dos cursos. "O município fornece esse material e no final as peças confeccionadas pelas alunas são distribuídas para as famílias atendidas pelo Cras e Creas", detalha.

Durante a cerimônia de encerramento uma exposição das peças confeccionadas pelas alunas do Curso de Corte e Costura para gestante foi realizada. Entre as peças expostas estavam Kit com Bolsa, Capa da Carteira de Vacinação, Manta, Toalha de Banho, fraldas e roupinhas, entre outras. "Ao término do curso fizemos a entrega de um kit para gestante, juntamente com uma banheira e outros produtos de higiene pessoal para o bebê, destacamos que essa é também uma ação do programa Gestante Feliz", afirma.

As participantes do curso tiveram ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, com palestras de orientações desde os primeiros cuidados, amamentação, depressão pós-parto, entre outros assuntos relacionados a mamãe e o bebê.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação