A Concessionária Rota do Oeste confirmou ao prefeito Adriano Pivetta e ao presidente da Câmara de Vereadores Airton Pessi que irá iniciar, já nos próximos dias os trabalhos de melhorias de acesso à travessia urbana de Nova Mutum. A confirmação aconteceu durante encontro na última sexta-feira, 29, em Cuiabá.
As melhorias são oriundas de uma série de cobranças feitas tanto pela Prefeitura quanto pela Câmara de Vereadores. O objetivo era solicitar da Concessionária mudança no atual traçado, melhorando os acessos de entrada e saída da cidade.
Entre as mudanças está o acesso a Nova Mutum para quem vem de Lucas do Rio Verde, a concessionária irá abrir o acesso a cidade pelo bairro Palmeiras, essa alça ficará próximo a região do CTG Porteira da Amazônia.
Outra novidade será a abertura de uma via de acesso, ligando a Perimetral das Samambaias com a rodovia BR-163, próximo a região do Posto Piva.
A terceira mudança será a implantação de um retorno para a região no norte, próximo ao Supermercado Delmoro. Atualmente existe um retorno no local apenas para região Sul.
Em consequência desse retorno, a Concessionária fará um acesso que permitirá aos motoristas saírem na BR-163 e acessarem a MT-235 que liga Nova Mutum a Santa Rita do Trivelato.
O prefeito Adriano Pivetta avalia que as mudanças são fundamentais para que garantir o fluxo de acesso à cidade. “Essas cobranças estão sendo feitas há muito tempo e na última semana a concessionária sinalizou que irá atender parte das reivindicações. Esperamos que eles cumpram o prazo que assumiram e posteriormente iremos cobrar melhorias na parte sul da travessia”, explicou.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pessi, desde que foi mudado o traçado houve a criação de um grupo de trabalho envolvendo representantes do comércio local, juntamente com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. “Tivemos avanços expressivos, de várias propostas que feitas pelo o grupo de trabalho a engenharia acatou algumas e a concessionária se comprometeu a fazê-las o mais breve possível”, destacou.
Fonte:Assessoria