NOVA MUTUM, 19 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
NOVA MUTUM, 19 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 10:42 - A | A

17 de Março de 2025, 10h:42 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / VELOZES E FURIOSOS

Condutor embriagado realiza fuga cinematográfica em Lucas do Rio Verde/MT e acaba preso pela GCM

Bruno Oliveira/TMTD
Lucas do Rio Verde/MT



Na noite deste domingo (17), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a detenção de um motorista que praticava manobras perigosas na Avenida Mato Grosso, próximo a um estabelecimento comercial. A ação foi desencadeada após a guarnição flagrar o veículo realizando movimentos arriscados, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

PERSEGUIÇÃO E TENTATIVA DE FUGA

Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor do veículo, um HB20, decidiu empreender fuga, acessando diversas ruas da cidade em alta velocidade. Durante a tentativa de evasão, o motorista ignorou sinais de trânsito e avançou por vias movimentadas, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam pelo local.

Em determinado momento, o suspeito seguiu para a BR-163, no sentido ao município de Sorriso, continuando sua fuga em velocidade elevada. A equipe da Guarda Civil Municipal manteve o acompanhamento tático e, após uma intensa perseguição, conseguiu interceptar o veículo e realizar a abordagem.

DEPOIMENTO E MEDIDAS ADOTADAS

Durante a entrevista com os agentes, o motorista afirmou que fugiu porque ficou com medo ao ser flagrado praticando as manobras perigosas na Avenida Mato Grosso. No entanto, sua justificativa não evitou as medidas legais cabíveis.

Diante do flagrante, tanto o condutor quanto o passageiro do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários. Além disso, o automóvel modelo HB20 foi apreendido pelas autoridades.

O motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), procedimento que poderia comprovar se ele estava sob efeito de álcool. Dessa forma, permanece à disposição da Justiça para responder pelas infrações cometidas.

CONSEQUÊNCIAS LEGAIS

A prática de direção perigosa, a tentativa de fuga e a recusa em realizar o teste do bafômetro podem acarretar penalidades severas, incluindo multas elevadas, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até detenção, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Guarda Civil Municipal reforça a importância da condução responsável e alerta que ações imprudentes como essa colocam em risco não apenas a vida do próprio motorista, mas também a de outras pessoas no trânsito.



Comente esta notícia