NOVA MUTUM, 04 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,18
NOVA MUTUM, 04 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,18
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 13:57 - A | A

02 de Janeiro de 2025, 13h:57 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / APÓS FUGA

Hospital acompanha apuração de morte de paciente em Lucas do Rio Verde/MT

Jessica Bachega/GD
Lucas do Rio Verde/MT



O Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde, lamentou a morte do paciente Leandro de Farias,51, e diz que acompanha a investigação policial. A vítima foi achada morta nas proximidades do hospital, na manhã de quarta-feira (1), após fugir da unidade sem alta médica.

Por meio de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (2), a Fundação Luverdense de Saúde, que administra o hospital, informou que o homem recebeu todos os protocolos de atendimento adequados. Não foi informado o diagnóstico do paciente.

“O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, e o Hospital São Lucas reafirma seu compromisso com a transparência e com o cuidado integral de seus pacientes. Desejamos força e solidariedade à família e amigos do paciente neste momento difícil”, diz trecho da nota.

Conforme apurado, o homem buscou atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois foi ao São Lucas para tratamento. A unidade é privada, mas também atende ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Contudo, durante o acompanhamento, sem alta médica, o homem decidiu ir embora e fugiu do hospital.

Ele só foi achado já morto, caído no gramado em frente a instituição. A princípio, ele morreu em decorrência de problemas de saúde. Não havia marcas de violência no corpo.O caso é apurado pela Polícia Civil.

Veja nota na íntegra

O Hospital São Lucas (HSL) vem a público esclarecer os fatos relacionados ao falecimento de paciente ocorrido nas proximidades da unidade hospitalar.

O paciente, de sexo masculino, deu entrada no HSL, encaminhado do Pronto Atendimento Municipal (PAM), sendo atendido imediatamente de acordo com os protocolos e rotinas estabelecidas pelo hospital.

Durante o período de internação, o paciente evadiu da unidade hospitalar, contrariando as orientações e os cuidados de saúde. Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que todas as medidas médicas e protocolares foram

seguidas durante o atendimento.

O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, e o Hospital São Lucas reafirma seu compromisso com a transparência e com o cuidado integral de seus pacientes. Desejamos força e solidariedade à família e amigos do paciente

neste momento difícil.



Comente esta notícia