NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 08:32 - A | A

01 de Novembro de 2024, 08h:32 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / OPERAÇÃO RETALIA

Polícia Civil mira faccionados por intimidação contra policiais em Lucas do Rio Verde/MT

Mandados judiciais são cumpridos pela GCCO.

PJC/MT
Lucas do Rio Verde/MT



A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação Retalia para cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A investigação foi instaurada para apurar tentativas de intimidação de membros de facção contra as forças de segurança pública no município de Lucas do Rio Verde. A GCCO identificou 10 suspeitos.

As ordens de busca e apreensão, deferidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop (especializada contra o crime organizado), são cumpridas em diversos endereços na cidade de Lucas do Rio Verde.

Também são cumpridos mandados de quebra de sigilo de dados e de medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo ou à delegacia para justificar atividades e endereço, recolhimento domiciliar noturno e monitoração eletrônica. Durante o cumprimento dos mandados, dois criminosos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo apreendido pelos policiais.

Dentre os investigados está uma mulher responsável por armazenar armas para a facção criminosa. O nome da operação deriva do latim retaliare (revidar ou retaliar) e simboliza a resposta firme do Estado contra as ações criminosas do grupo investigado.



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia