Gazeta Digital
Itanhangá/MT
Dois homens estão sendo procurados pela Polícia Civil por envolvimento em um crime de furto qualificado ocorrido no dia 29 de março, na cidade de Itanhangá (452,7 km de Cuiabá). O crime aconteceu na residência de um vereador, onde foram levadas duas armas de fogo, uma espingarda e uma pistola e um aparelho celular.
Os suspeitos, identificados como Dionisio Nazare Oliveira e David Johns Nogueira, foram indiciados após investigações conduzidas pela Delegacia de Tapurah. Eles responderão pelo crime de furto qualificado por arrombamento. A Justiça já deferiu o pedido de prisão preventiva dos dois, que atualmente estão foragidos. Segundo a Polícia, os criminosos aproveitaram que a vítima estaria fora de casa durante as comemorações de aniversário do município para invadir o imóvel. A cerca elétrica foi danificada, e o armário onde estavam os objetos de valor foi arrombado. A vítima encontrou a casa revirada ao retornar.
Durante as diligências, a equipe policial conseguiu recuperar o celular subtraído, além de identificar os autores e esclarecer detalhes sobre o planejamento e execução do furto. Após o crime, os suspeitos fugiram para o município de Porto dos Gaúchos.
As buscas pelos envolvidos continuam, bem como os esforços para localizar as armas de fogo e os demais bens levados.
Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas à Polícia Civil, de forma sigilosa, por meio do número 197 ou pelo telefone (65) 98173-0653.