HNT NOTÍCIAS
Cuiabá/MT
Com mandato de prisão em aberto, um homem foi preso em flagrante por tentar abrir uma conta usando uma carteira de trabalho falsa, em nome de outra pessoa, na sexta-feira (14). A equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá foi acionada por funcionários de uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da Capital.
Os investigadores foram até o local e encontraram o suspeito em frente ao estabelecimento. Ao ser abordado, ele carregava um documento falso com o nome e CPF de uma terceira pessoa, comprovando o crime.
Questionado, confessou o crime e revelou que comprou os dados da vítima pelo WhatsApp pelo valor de R$ 100. A intenção era abrir contas bancárias e realizar empréstimos em nome da vítima, de 58 anos.
Com a informação correta do seu nome, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto, não foi descriminado por qual motivo. O homem foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.