Brenda Closs/FOLHAMAX
Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar Confresa (1.160 km de Cuiabá) após perseguir e ameaçar sua ex-esposa, de 25 anos, na madrugada deste sábado (18). O caso ocorreu enquanto a vítima comemorava seu aniversário com amigos, em um estabelecimento comercial da cidade.
Conforme o relato da vítima à polícia, ela está separada do suspeito há cerca de 20 dias, mas ele não aceita o término do relacionamento. Desde então, o homem tem ameaçado a jovem por mensagens e ligações telefônicas.
Na data do ocorrido, ele teria seguido a vítima até o local da comemoração e, ao vê-la dentro do carro de um amigo desferiu vários socos no para-brisa do veículo, causando danos ao vidro.
A vítima ainda relatou que o suspeito já pulou o muro de sua residência em outras ocasiões para observá-la, demonstrando um comportamento obsessivo. Temendo por sua segurança, a mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito e solicitou medidas protetivas de urgência, relatando temer pela própria vida.
A Polícia Militar realizou buscas e encontrou o homem em frente ao estabelecimento comercial, tentando verificar se a ex-esposa ainda estava no local. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde o caso foi registrado como dano e ameaça.