NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,05
NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,05
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 15:25 - A | A

07 de Dezembro de 2024, 15h:25 - A | A

POLÍCIA / VAI RESPONDER POR HOMICÍDIO

Motorista atingiu motocicleta e matou criança de 10 anos propositalmente em MT, diz delegado

Amanda Divina/OlharDireto
Campo Novo dos Parecis/MT



Informações da Polícia Civil apontam que a motocicleta onde Rafael de Souza Santana, de 10 anos, estava com o pai, foi atingida propositalmente pelo padrasto da criança na cidade de Campo Novo dos Parecis/MT (402 km de Cuiabá/MT), na madrugada deste sábado (7). O homem foi preso por embriaguez ao volante e deve responder por homicídio.

Segundo informações da Polícia Militar, Rafael estava com o pai em uma motocicleta quando foram atingidos pelo carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares, mas constatou a morte da criança no local. O condutor da moto, um homem de 43 anos, foi encaminhado ao hospital com várias escoriações pelo corpo.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Guilherme Renato, o pai da criança está em estado grave. O motorista do Ford Fusion, de 29 anos, permaneceu no local e realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,67 mg/L de álcool no sangue.

A mãe de Rafael, que estava como passageira no Ford Fusion, também colaborou com os procedimentos da polícia. Conforme o delegado, pai e filho foram atingidos de forma proposital pelo suspeito.

"Fizemos os primeiros levantamentos, ouvimos todas as pessoas. As partes se conheciam, tanto o casal que estava no veículo quanto o senhor que estava dirigindo a moto. O motorista do veículo está preso em flagrante porque ele, a princípio, com a análise das câmeras e dos vídeos que nós temos, fechou a moto propositadamente. Então, ele assumiu o risco do que poderia vir a acontecer. Não se trata de um acidente de trânsito, o motorista do veículo depois vai exercer seu direito à defesa, mas a princípio se trata de homicídio por dolo eventual", disse o delegado.



Comente esta notícia