NOVA MUTUM, 03 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,08
NOVA MUTUM, 03 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,08
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 13:42 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 13h:42 - A | A

POLÍCIA / MONSTRO INSANO

Polícia Civil cumpre mandado contra homem que teria invadido residência e estuprado pessoa deficiente em MT

NATIVA NEWS
Alta Floresta/MT



A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da equipe de atendimento à mulher da Delegacia de Alta Floresta, cumpriu na manhã desta segunda-feira (02) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 29 de outubro deste ano, quando o suspeito, usando capuz para ocultar seu rosto e portando uma faca, invadiu a residência da vítima, que possui deficiência física, e praticou o ato criminoso mediante grave ameaça. O fato foi agravado pela presença de uma criança de 1 ano no local.

Em sua confissão à polícia, o investigado admitiu não conseguir controlar seus impulsos criminosos, afirmando que ao sentir o desejo de cometer o crime, decidiu imediatamente colocá-lo em prática, demonstrando alta periculosidade.

“A prisão preventiva se fez necessária para garantir a ordem pública e resguardar a integridade física e psicológica da vítima”, destacou o Delegado André Victor de Oliveira Leite, responsável pelo caso.

O suspeito foi localizado em sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.

A Polícia Civil destaca que o cumprimento do mandado reforça o compromisso da instituição no combate a crimes contra pessoas vulneráveis.



Comente esta notícia