NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 13:26 - A | A

30 de Outubro de 2019, 13h:26 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Alexandre Tavares pede empenho para viabilizar convênio com cirurgião Bucomaxilofacial

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



O vereador e 1º secretário da Câmara Municipal Alexandre Tavares defendeu na 35ª Sessão Ordinária (29.10), a propositura nº 233/2019. No texto indicatório o proponente pede para que o Governo Municipal contrate ou venha firmar convênio com um cirurgião Bucomaxilofacial para execução de pequenos procedimentos cirúrgicos odontológicos que não são realizados nas unidades de PSF.

Para Tavares a demanda não pode ser ignorada, trabalhos especializados em procedimentos cirúrgicos odontológicos como: doenças da cavidade bucal; face e pescoço; traumatismos e deformidades faciais; traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

"Nos Postos de Saúde não são realizadas as microcirurgias bucais. Precisamos atender as famílias baixa renda." Vereador Alexandre Tavares.

Quando uma pessoa se acidenta, um motociclista cai da bicicleta, acontece um acidente de automóvel, uma briga de rua, enfim, qualquer coisa que possa gerar fraturas entre o queixo e a testa é o dentista Cirurgião bucomaxilofacial. É ele quem devolve a saúde do rosto do paciente.

As justificativas do parlamentar foram acatadas por todos os demais vereadores. A Indicação foi aprovada para encaminhamento ao Executivo Municipal.



Comente esta notícia

Edvania silva 31/10/2019

Nossa seria muito bom porque é tao cansativo sair com criança nas madrugadas daqui para Cuiaba. Tomara que seje aprovado e Nova Mutum tenha esses profissionais tbm

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1