NOVA MUTUM, 20 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 20 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 15:35 - A | A

17 de Fevereiro de 2025, 15h:35 - A | A

POLÍTICA / FIM DE UMA ERA

Aos 83 anos, Bezerra confirma saída do comando do MDB em MT

Cacique evita indicar sucessor no cargo

Da Redação/FolhaMax



Ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de Rondonópolis, e ex-deputado estadual federal, Carlos Bezerra afirmou que deixará o comando do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em agosto deste ano. Filiado desde 1966, o cacique ficou mais de 30 anos na presidência estadual e não indicou nenhum sucessor. 

“Em agosto, começamos a renovação do diretório estadual e estamos discutindo internamente. Acho que devo deixar a presidência do partido. Está na hora de deixar para outra liderança e nós vamos decidir isso lá em agosto. Não existem nomes. Só formação de chapa”, disse Bezerra. A expectativa é que o deputado federal Juarez Costa suceda o correligionário.

No entanto, o cacique desconversou sobre o assunto. “Nós temos diretórios em 70 municípios. Faltam apenas alguns mais. Vamos fazer mais uns 40, 50 e fazer a convenção em agosto. A prática do MDB é diferente. É de baixo pra cima. Não adianta falar sobre um nome se a base não quiser. Eu não posso dizer se é ou não é”.

A saída de Bezerra da presidência do MDB no estado encerra um ciclo de liderança histórica. Hoje com 83 anos, ele nunca deixou a sigla e construiu uma carreira política consolidada.

Ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, ele também exerceu mandatos como deputado federal e estadual, sendo um dos principais articuladores políticos do MDB. Mesmo com o currículo “invejável”, Carlos Bezerra afirmou que tanto ele como sua esposa, Teté Bezerra, não disputarão nenhum cargo político em 2026. “Nem eu, nem a minha esposa temos interesses eleitoral nenhum. Apenas de ser coerente com a nossa vida pública, continuar no mesmo partido. Eu sou fundador do MDB e ajudando sempre o partido a se fortalecer”, concluiu. 



Comente esta notícia