Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
A sessão ordinária desta segunda-feira, (17) foi marcada por um alto índice de produtividade dos parlamentares. Ao todo foram ao menos 20 indicações e requerimentos importantes como o do vereador Ricardo Schneider (PL) que pede à Secretaria Municipal de Assistência Social um relatório detalhado sobre os atendimentos prestados aos moradores em situação de rua. O assunto ganhou repercussão depois que na semana passada a vereadora Jaiane e o próprio Ricardo chegaram a "trocar farpas" no plenário e a primeira-dama Aline Félix fez postagens que deram a entender que o parlamentar estaria fazendo "politicagem" com o assunto.
Passada a discussão, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de Ricardo e a resposta do executivo deve vir nas próximas sessões. A vereadora Jaiane foi destaque na sessão também por fazer em conjunto com a vereadora Bia uma indicação com relação a implantação de fraldários nos postos de saúde. Conforme Jaiane, esta é uma reivindicação das mães que utilizam os PSF's e não tem onde trocar as fraldas dos filhos.
Altair Albuquerque, presidente da comissão de obras destacou uma reunião que teve com o secretário Jimmy Huppes a respeito das 32 obras do poder público em andamento. Altair ainda lembrou da lei 14.133/2021 (nova lei de licitações) e o drama vivido pelo poder público com empresas que ele rotulou de "aventureiras" que acabam vencendo licitações e não dão conta de executar a obra, gerando assim prejuízo aos cofres públicos.
O presidente Lucas Badan comemorou a produtividade dos parlamentares e a aprovação do REFIS 2025 que vai permitir ao município incorporar uma receita de até R$ 30 milhões com recebimentos de impostos e tributos em atraso. Conforme o presidente, é um incremento orçamentário importante e uma oportunidade ímpar para o contribuinte que precisa regularizar a sua situação.
" width="560" height="314" allowfullscreen="allowfullscreen">
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM