Tathyane Melo/Jornal Opção
Em um gesto simbólico e estratégico, o cantor sertanejo Gusttavo Lima manifestou apoio público ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), durante o lançamento da pré-candidatura do político ao Palácio do Planalto. A cena ocorreu nesta sexta-feira, 4, em Salvador, logo após o evento que oficializou a intenção de Caiado de disputar a Presidência da República em 2026.
Embora ausente fisicamente na cerimônia, Gusttavo Lima apareceu em uma chamada de vídeo exibida diante de apoiadores no momento em que o governador deixava o Centro de Eventos da capital baiana. “Tamo junto”, declarou o artista em vídeo divulgado nas redes sociais de Caiado.
A ligação de Gusttavo Lima ganhou peso político por ocorrer no mesmo dia em que o União Brasil enfrentava uma nova crise interna, intensificada pela terceira fase da Operação Overclean, deflagrada na véspera, com alvos dentro da própria legenda. Apesar do clima conturbado e da ausência de aliados esperados no evento, como o próprio cantor, Caiado buscou reforçar sua pré-candidatura e minimizar os impactos das investigações sobre sua base partidária.
O sertanejo, que chegou a ser cogitado como possível vice em uma chapa encabeçada por Caiado, optou por não comparecer ao evento. Contudo, amigos próximos ao cantor asseguram que ele pretende, a partir de agora, atuar nos bastidores para fortalecer uma candidatura que una as direitas brasileiras. A desistência de Gusttavo Lima em disputar diretamente o cargo de presidente estaria ligada ao receio de “um bombardeio articulado pela esquerda”, segundo interlocutores próximos.
O gesto sinaliza, ainda, que ambos devem caminhar juntos durante o processo eleitoral, mesmo que em papéis distintos. “Uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, garantiu Ronaldo Caiado, em entrevista ao O Globo, reforçando a intenção de manter Gusttavo Lima como um aliado influente na corrida presidencial.
Veja vídeo: