Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Na manhã de hoje (02), a convidada da câmara de vereadores para nossa entrevista semanal foi a vereadora Jaiane Santos (PP), que estreou esse ano na política e vem surpreendendo a todos pelo seu desempenho como legisladora e sua maturidade nos debates de grande relevância para a sociedade mutuense.
Logo no início da entrevista, abordamos com Jaiane a polêmica gerada na semana passada quanto às críticas do vereador Ricardo Schneider (PL) quanto aos custos da decoração do "Flor e Ser" 2025.
Jaiane disse que saiu em defesa do executivo pela maneira com que Ricardo se posicionou a respeito do assunto que foi interpretado por ela e os demais que apoiaram o prefeito Leandro no embate como um desrespeito ao que é feito a título de políticas públicas para as mulheres. A vereadora, embora não concorde com a postura do colega, afirmou ser completamente legítima a ação fiscalizatória dele.
Para a parlamentar, esse é um assunto superado e ela garante que não guarda mágoas e que tem um ótimo convívio com Schneider.
Outro ponto forte da entrevista foi a proposta de Jaiane para a criação de uma plataforma para cadastro de currículos através do site da prefeitura, o que facilitaria muito a vida do empresário local na hora da busca por mão de obra.
Ainda relacionado ao tema emprego, Jaiane fez uma indicação para a volta do programa "Jovem Aprendiz" no âmbito do serviço público para oportunizar que jovens, a exemplo de um passado recente, possam ingressar no serviço público municipal.
Veja a entrevista na íntegra:
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM