Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Lucas Badan visitou a redação do POWER MIX na manhã desta sexta-feira (24), a convite da direção e aproveitou para participar de uma entrevista no mínimo interessante e esclarecedora.
Badan que tem ampla experiência como vereador volta ao parlamento depois de 4 anos fora e de quebra na cadeira de presidente. Como medidas de impacto da sua gestão o vereador entende que a câmara precisa urgentemente se aproximar do povo.
Como medidas para trazer o cidadão de volta ao parlamento, Lucas confirmou a mudança no horário das sessões que hoje acontecem as 9h da manhã para o período noturno já a partir de fevereiro.
Outra novidade anunciada por ele foi a possibilidade de o cidadão falar na tribuna do parlamento. Conforme Badan, haverá três sessões neste ano em que qualquer pessoa poderá se inscrever para falar ao público e aos vereadores presentes sobre suas demandas.
A redução dos cargos em comissão também é elencada como prioridade pelo presidente. Ele detalha que num passado muito recente eram 23 pessoas contratadas pela câmara em cargos de confiança e esse número já foi reduzido a 15.
Badan comemorou também a criação da comissão de mobilidade urbana, indústria e tecnologia que passará a existir com foco em acompanhar o crescimento da cidade nos setores mais importantes da economia.
POLÊMICA DO RGA
Lucas Badan fez questão de esclarecer a enxurrada de "desinformação" a respeito do tema que movimentou a opinião pública nos últimos dias. Conforme ele, o projeto do reajuste geral anual, (RGA) de 5% partiu do executivo e não dos vereadores e que aos parlamentares cabia a aprovação ou não do percentual sem possibilidade de emenda ou alteração na redação do projeto.
Segundo o presidente, de forma sorrateira e lamentável teve gente tentando jogar o servidor contra o parlamento com inverdades, mas ele garante estar tranquilo em relação a sua gestão e reafirmou o compromisso em continuar lutando pelos direitos do servidor.
Cabe ressaltar que o RGA não tem nada a ver com reajuste salarial. Lucas entende que é hora de executivo e legislativo discutirem um percentual de aumento real para o servidor público e garantiu que esse tema está na pauta prioritária da câmara municipal.
Assista abaixo a entrevista na íntegra:
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM