NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
NOVA MUTUM, 21 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,77
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 14:30 - A | A

06 de Novembro de 2024, 14h:30 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Vereadores propõe incluir no plano de ensino municipal a disciplina de Educação Física e contratação de professores para educação infantil

da redação
Nova Mutum/MT



De autoria do parlamentar Maciel da Silva Sousa, e apresentado em coautoria com os vereadores Altair Marcos de Albuquerque, Lurdes Costa Marques e Elenilson Tavares de Lima, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 235/2024, dispõe sobre a necessidade de estabelecer no plano de ensino municipal a disciplina de educação física, assim como a contratação de professores para atender às escolas de educação infantil, no município de Nova Mutum.

O pedido apresentado pelo parlamentar tem grande relevância, pois busca contratação obrigatória de professores de educação física nas séries iniciais, como o primeiro e segundo ano e, é essencial para garantir uma formação integral das crianças.

Além disso, num contexto onde o uso de telas se torna cada vez mais frequente no dia a dia, as crianças passam muitas horas expostas a dispositivos digitais, o que limita o tempo dedicado a atividades físicas.

Contudo, a rotina acelerada e a falta de tempo dos pais muitas vezes dificultam o estímulo e à prática de exercícios e ao desenvolvimento de uma vida mais ativa.

 Essa realidade afeta diretamente o desenvolvimento psicomotor das crianças, impactando habilidades como coordenação, equilíbrio e controle corporal, fundamentais para o crescimento saudável.

Maciel adverte sobre a importância dos professores de educação física, tendo em vista proporcionar ao aluno um ambiente estruturado onde as habilidades mencionadas, podem ser estimuladas de forma adequada, segura e eficaz.

Portanto, nesse sentido a indicação além de combater o sedentarismo, é voltada para prevenir problemas de saúde como obesidade e doenças cardiovasculares, incentivando assim, ao movimento desde cedo, bem como preparar crianças para os desafios da vida.



Comente esta notícia