Fred Moraes/ÚnicaNews
Sinop/MT
Um homem, de 19 anos, foi detido pela Policia Militar após expulsar a própria esposa e o filho de oito meses da casa onde moravam, e depois ameaçar a vítima por meio de vídeos onde aparecia pelado ao lado do bebê, em Sinop/MT (500 km de Cuiabá/MT), na madrugada desta segunda-feira (21).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma jovem de 18 anos, relatou que, no decorrer da tarde de domingo (20), ela e o suspeito consumiram bebida alcoólica. Já no período noturno, sem motivo aparente, o suspeito teria se tornado agressivo, após ter usado entorpecentes, e deixado a residência. Por segurança, a mulher foi até a casa de uma amiga. Posteriormente, o homem compareceu ao local pedindo para ver o filho. Após pegá-lo no colo, retornou com a criança para casa.
A vítima decidiu ir atrás do suspeito e da criança, e ao chegar à residência, foi recebida com agressividade. Conforme seu relato à polícia, o suspeito atirou um celular em sua direção, sem acertá-la, e passou a proferir ameaças, dizendo: “Vou te matar. Se você me denunciar, eu vou te matar.” Em seguida, a expulsou da residência.
A mulher procurou novamente a amiga, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. As equipes se dirigiram até o local, onde encontraram o suspeito com a criança. Durante a abordagem, o homem foi localizado em um dos quartos, usando apenas uma peça íntima. A criança estava chorando sobre a cama.
Durante a investigação preliminar, foi constatado que o suspeito teria enviado diversos vídeos à amiga da vítima ao longo do dia, nos quais aparecia de cueca e, em alguns momentos, aparentemente nu, segurando o bebê.
O suspeito foi detido e conduzido à delegacia. A criança, que não apresentava lesões aparentes, ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Civil deve apurar o caso, que está sendo tratado inicialmente como ameaça consumada, com possíveis desdobramentos em outras esferas legais.