Alexandra Lopes/Folhamax
Sinop/MT
Um militar do Corpo de Bombeiros levou uma pedrada na cabeça enquanto socorria uma mulher que havia acabado de sofrer um acidente de trânsito no bairro Daury Riva, em Sinop (500 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (25). O agressor, um homem de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar logo em seguida.
Conforme a corporação, o caso aconteceu por volta das 21h, quando equipes foram acionadas para prestar atendimento pré-hospitalar a uma vítima de acidente. A mulher tinha batido numa Van estacionada.
Ela apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Os militares estavam prestando socorro quando um homem começou a invadir o perímetro de segurança da equipe.
Conforme os bombeiros, foram feitos diversos pedidos para que ele se afastasse, para não prejudicar o atendimento. Embora o homem tenha inicialmente deixado o local, ele retornou e arremessou uma pedra contra um soldado, condutor da viatura.
A pedra atingiu o militar, que, apesar do impacto, não sofreu lesões e continuou com o atendimento. Um repórter cinematográfico que foi cobrir o acidente também foi atingido pela pedra, mas nas costas.
Em razão da agressão, o homem foi contido pelos bombeiros militares. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante. A motivação do ataque não foi informada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.