NOVA MUTUM, 22 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
NOVA MUTUM, 22 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
Logomarca

SORRISO Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 08:20 - A | A

22 de Fevereiro de 2025, 08h:20 - A | A

SORRISO / GERAL

Bombeiros resgatam arara Canindé ferida e filhotes de gato de locais de risco em Sorriso/MT: Veja vídeo

Animais foram resgatados com segurança e entregues aos cuidados de médicos veterinários

Da Redação



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou três filhotes de gatos e uma arara-canindé que estavam em locais de risco no município de Sorriso (a 400 km de Cuiabá). Os resgates ocorreram em duas situações distintas, na quinta e na sexta-feira (20 e 21.2).

Na quinta-feira, a equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para resgatar um filhote de gato preso em um bueiro no bairro Boa Esperança. Imediatamente, a equipe se deslocou até o endereço e constatou a necessidade de usar ferramentas hidráulicas para levantar a tampa do bueiro e acessar o seu interior.

Ao abrir a estrutura, os bombeiros  descobriram não apenas um, mas três filhotes de gato presos. Os animais estavam saudáveis e sem ferimentos. A equipe, então, realizou o resgate com segurança e os entregou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável por dar o destino adequado a eles.

Foto: Divulgação

resgate de animais sorriso

 

Já nesta sexta-feira a equipe foi chamada para resgatar uma arara-canindé que estava ferida no pátio de uma transportadora, no bairro Industrial. No local, os militares verificaram que a ave possuía uma possível fratura em uma das asas.

Com muito cuidado, os bombeiros militares resgataram a arara-canindé e a encaminharam para uma clínica veterinária parceira da Secretaria de Meio Ambiente, onde receberá os devidos cuidados.

Orientações

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar o número de emergência 193 sempre que houver situações que envolvam risco à segurança de pessoas e animais. Além disso, recomenda que os tutores fiquem atentos aos seus animais de estimação para evitar ocorrências semelhantes.



Comente esta notícia